• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Estamos produzindo frutos bons ou maus?

Posted by Equipe do Blog on 12:16 3 comments



Paz, minha gente!
Esse dia vai ficar marcado na minha vida. Talvez fique marcado na vida de vocês também. Porque hoje é a decretação oficial de que eu não sou mais colunista do Unidar Blog. Tenho que dar adeus a este quadro, adeus aos meus queridos leitores. Mas eu não quero simplesmente ir e me esquecer dessa experiência (eu nunca vou esquecer). Eu quero que fique bem claro, na mente e no coração de cada um de vocês, a importância de seguir fielmente o nosso Guia de Sobrevivência. É esse Guia que nos levará ao destino final (ou ao começo de tudo) – o tão almejado Céu.

Pensando nisso, eu procurei algum versículo especial pra expor aqui. Mas Jesus me mostrou vários versículos especiais. Se eu pudesse, falaria de todos eles. Ai, como é bom falar da Bíblia! Mas eu vou me conter e deixar apenas uma dica, um aviso.

[...] “toda árvore, pois, que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo.” Lc 3.9b

Queridos, Marcos conta uma história bem interessante, no capítulo 11, do Evangelho escrito por ele. Jesus estava com fome, e chegou perto de uma figueira, que tinha muitas folhas, para colher os frutos. Mas só encontrou folhas mesmo; não era tempo de figos. E aí ele disse: “Nunca mais coma alguém fruto de ti.” No outro dia, os discípulos, que presenciaram o fato anterior, passaram pela mesma figueira e perceberam que ela estava seca até as raízes.

O que a gente pode entender de tudo isso? É que, ao aceitarmos a Jesus Cristo como Salvador, ganhamos muitas “folhas verdinhas”. Chamamos muita atenção por onde quer que passemos. Quando alguém nos vê, logo nos identifica como cristãos. Mas Jesus não quer que sejamos cristãos de boa aparência apenas. Ele procura os nossos frutos. E estamos produzindo frutos bons ou maus? Se você nunca parou pra pensar nisso, é bom começar agora. Essa é a dica do nosso GUIA DE SOBREVIVÊNCIA: toda árvore que não dá bom fruto será cortada e lançada no fogo, e, como a figueira, secará até a raiz. Ninguém quer isso, não é? Então vamos frutificar, queridos. E que os nossos frutos sejam bem docinhos e o que o Senhor se agrade da nossa conduta cristã.

É hora de partir e eu já sinto saudade. Que Deus continue abençoando todos nós.
Amém!

3 comentários:

Infelizmente, esta árvore terá que dá frutos em outro local =/ ... E segue a vida, que Deus guie seus passos Senhorita Sarah! (:

Que Deus continue te abençoando querida

Postar um comentário